Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Educação Infantil Heloina Greca, no Pilarzinho

Publicado por:  Paulo Henrique Machado

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, inaugurou às 10h30 desta quarta-feira (10/04) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Heloina Greca, no Pilarzinho. Com capacidade para atender 116 crianças, o novo CMEI é a 221ª unidade oficial da Rede Municipal de Ensino voltada ao atendimento na educação infantil. A unidade está localizada na Rua Antonio Petruziello, 195, ao lado da Escola Municipal Pilarzinho.

O novo CMEI tem salas para berçário e maternal, espaço do programa Mama Nenê, para incentivo ao aleitamento materno, lactários, banheiros adaptados com trocadores e duchas para higienização dos pequenos, além de refeitório. Ampliar e garantir qualidade no atendimento de crianças de 0 a 5 anos é uma das metas do Plano de Governo do prefeito Rafael Greca. Nos últimos dois anos, Curitiba passou a contar com 14 novos CMEIs com capacidade para 2,4 mil vagas.

O evento fez parte da programação do aniversário de 326 anos de Curitiba, celebrado no último dia 29 de março. A entrega da unidade foi feita pelo prefeito Rafael Greca, acompanhado do vice-prefeito Eduardo Pimentel; da secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; a administradora Regional da Boa Vista, Janaína Gehr; a chefe do Núcleo Regional da Educação Boa Vista, Michele Prado; equipes gestoras de CMEIs e Escolas da Regional Boa Vista.

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: SME e NRE Boa Vista
00208541.jpg