A Prefeitura de Curitiba convocou 30 professores e 24 auxiliares de serviços escolares (inspetores) para entrega da documentação e agendamento de exames médicos de trabalho. Os professores de docência I, do concurso realizado em 2016, fazem parte de um grupo de 191 profissionais que serão chamados. Os inspetores são os últimos convocados do concurso de 2015.
“Esses chamamentos fazem parte das providências para o início seguro do ano letivo, entre elas a compra de Equipamentos de Proteção Individual e de itens de limpeza para todas as nossas 400 unidades”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
O ano letivo iniciará no dia 18 de fevereiro, na forma híbrida ou remota. Conforme a escolha da família, crianças e estudantes podem frequentar as unidades ou acompanhar os conteúdos pelas videoaulas na TV Escola Curitiba.
As primeiras convocações estão publicadas no Diário Oficial desta terça-feira, dia 26 de janeiro. Os editais são publicados também no site da Prefeitura de Curitiba, por isso, a recomendação aos candidatos é para que acompanhem os editais de convocação, de acordo com o concurso que fizeram.
Os candidatos convocados devem comparecer à sede da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal (Rua Solimões, 160 – bairro São Francisco) no dia 5 de fevereiro, no horário indicado no edital de convocação de cada candidato.
Todos devem chegar no horário marcado com os documentos necessários, conforme a convocação. Devido à pandemia pelo novo coronavírus, é obrigatório o uso de máscaras faciais cobrindo nariz e boca e, para o atendimento dos profissionais, serão tomados todos os cuidados estabelecidos nos protocolos sanitários.
Balanço
A Educação foi a área que mais recebeu servidores nos últimos quatro anos. Foram 1.133 profissionais do magistério (o maior grupo de contratações), 142 professores de educação infantil, 95 inspetores (auxiliares de serviços escolares), entre outras carreiras.
Considerados os professores de educação infantil contratados pelo processo seletivo simplificado (PSS), foram mais 813 profissionais. Somente a Educação teve 2.216 pessoas contratadas, o equivalente a mais de 53% do total de contratados para as diversas pastas da Prefeitura de Curitiba.
Autor:
SME
|
Fonte:
SME