PRÉ IA promove competição de chá

    Publicado por:  Nair Terezinha Konzen Correa

A turma do PRÉ 1A iniciou um projeto incrível sobre a trajetória e Cultura do Chá no mundo. As crianças pesquisaram a importâncias das tradições que envolvem o chá, e na prática vivenciaram uma boa e velha prosa, celebrando a amizade e o mais importante dividiram essa experiência única com seus familiares, contagiando toda a comunidade educativa nesse projeto.

As crianças produziram juntamente com suas professoras misturas de chá, com o intuito de promover uma competição. Afinal de contas, venceu o chá que reuniu o melhor aroma e sabor.

O CMEI ficou completamente entrosado com o projeto, e as professoras desempenharam um importante papel de juradas. A votação ocorreu as “cegas”, afinal de contas  elas não sabiam quais os ingredientes foram adicionados a mistura e degustaram as 3 opções feitas pelos pequenos, selecionando sua bebida de acordo com suas preferências pessoais.

As atividades desenvolvida ao longo de todo o projeto foram lúdicas, cheias de aprendizado, incentivaram a autoria e autonomia dos pequenos a partir da simplicidade de um momento de Chá. E se você curtiu essa ideia, segue a bebida vencedora:

A receita mágica desse chazinho, incluiu: Hibiscus, cravo, canela folhas de limão e cascas de maça na quantidade de sua preferência. E o resultado é uma bebida quentinha, acolhedora igual colo de vó e ideal para aqueles dias friozinhos de Curitiba.

Autor: Campo Alto, CMEI | Fonte: Professoras: Judite, Nair e Rosely