Pré I Conhecendo e apreciando as obras do artista Vik Muniz

    Publicado por:  Elisangela Rauen Davet de Lima

Pré I Conhecendo e apreciando as obras do artista Vik Muniz

 

            Durante o período em que estávamos no ensino remoto percebemos que as crianças demonstraram interesse nas propostas de construção com materiais diversos, principalmente elementos da natureza.

            No retorno ao ensino híbrido, para ampliar o repertório das crianças e aproximá-las ainda mais de experiências artísticas planejamos a apresentação do artista Vik Muniz e suas obras. Realizamos uma roda de conversa contando um pouquinho sobre a história de Vik Muniz, que é um artista plástico brasileiro conhecido mundialmente por suas obras inusitadas, nas quais utiliza materiais como alimentos, algodão, arame, serradura, materiais recicláveis, elementos da natureza, entre outros.

            Nesse momento também apresentamos algumas de suas obras: Série Post Cards 2014 – Rio de Janeiro, Imagem de Cristiane Machado transformado na obra “Melancolia”, Autorretrato e retrato do cantor inglês Jhon Lennon. As crianças interagiram, levantando hipóteses sobre os materiais utilizados nas obras e sobre o que seria, analisando as expressões e características das imagens retratadas.

            Em seguida, no espaço externo, organizamos espaços com materiais diversos (cones, tampinhas de garrafa pet, folhas secas, gravetos, espumas, pedaços de madeira, tampas de pote de sorvete, cascalho, pedras) onde cada criança pode criar a sua composição inspiradas nas obras do artista. Foi pura diversão e encantamento com criações inspiradoras (carro voador que não tem pneus, monstro bonzinho, torres, pirâmides caídas, peixes, patos e castelo), que despertaram a criatividade e imaginação de nossas crianças.

 

Autor: CMEI CAMPO ALEGRE | Fonte: CMEI CAMPO ALEGRE
00305943.jpeg
Pré I Conhecendo e apreciando as obras do artista Vik Muniz
1/15