PRÁTICAS COTIDIANAS E O ALFALETRAR NO PRÉ I - A

    Publicado por:  Larissa Monteiro Wosniack

As crianças do Pré I - A das professoras Elaine Ponte e Sandra Boiko, recebem provocações e vivem experiências diárias quanto ao uso da linguagem oral e escrita, respeitando sempre as suas especificidades e a faixa etária que compõem a turma.

Um convite a explorar a linguagem escrita vinculada aos diferentes espaços do CMEI, fomentando em cada indivíduo a curiosidade da comunicação que acontece através da escrita.

A escrita do próprio nome tem um percurso desafiador e ao mesmo tempo encantador para as crianças. Apropriar-se dele é um grande passo para o início da compreensão da linguagem escrita através de seu cotidiano.

Nas várias propostas desafiadoras sobre a compreensão do mundo letrado, proporcionamos às crianças do pré IA um percurso composto por escrita de bilhetes, receitas, parlendas, músicas, poemas e textos coletivos. As diferentes ferramentas proporcionam a produção e ambientação da sala de referência, proporcionando apoio para as investigações das crianças e constituindo crianças protagonistas da construção de suas aprendizagens.

Autor: Larissa Monteiro Wosniack | Fonte: UNIDADE
00489759.jpg
FOMENTANDO A CURIOSIDADE DA LINGUAGEM ESCRITA
1/7