Na aula de matemática, os alunos do 4º ano B colocaram em prática seus prévios conhecimentos sobre geometria.
Na primeira atividade, foi explicado aos alunos o que era a face dos poliedros. Depois, a professora Caroline pediu para que os alunos contassem quantas fazes tinham nas caixinhas( montadas) que eles haviam trazido. Então, eles foram desafiados a desenhar as todas as faces do poliedro. Depois, abrimos as caixinhas para aparecer todas as faces e fazer o segundo desenho.
Na segunda atividade, pudemos reconhecer os elementos dos poliedros (face, aresta e vértice) montando os sólidos geométricos com massa de modelar e palito de dente, relacionando os recursos utilizados com a nomenclatura correta.
Desta forma, os alunos identificaram características das figuras geométricas por meio de descrições orais, construções e representações, percebendo semelhanças e diferenças entre os objetos do espaço e do plano. Orientaram-se no espaço, interpretando e representando a localização e a movimentação de pessoas e objetos, a partir de pontos de referência.
Logo após essas práticas, preencheram tabelas de análise e realizaram atividades no livro didático, no qual foi possível perceber que ficou bem claro para as crianças os conceitos trabalhados.
Professora Caroline Thomaz - 4º ano B
Junho/2016

Autor:
Prof.ª Rejane Maria Silveira Sachette, EM
|
Fonte:
Professora Caroline Thomaz