Pra que serve isto?

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

Um dos objetivos da Prática do CTIC ( Ciência e Tecnologia da Informação e Comunicação) é proporcionar aos estudantes a compreensão de que o conhecimento científico  e tecnológico é algo mutável, que se transforma e evolui com o passar do tempo.

No intuito de alcançar o objetivo acima os alunos do Integral têm refletido sobre o avanço tecnológico, colocando a “mão na massa”. As famílias e professoras doaram seus “lixos eletrônicos” e este material está sendo disponibilizado para manuseio do alunos, servindo de diversão e aprendizagem. São "cacarecos", mas cacarecos pedagógicos!

 No final da aula de hoje (05 de maio)  a aluna Gabriela Silva com um disquete na mão questionou a professora Marilia Jordão (euzinha):

- Prof. O que é isto?

Expliquei que o objeto se chamava disquete e que até pouco tempo atrás era usado para guardar arquivos do computador, porém hoje em dia já existe algo que superou esta invenção, o pen drive que comporta um número maior de informações!

A Gabi achou graça, e eu que já usei bastante o disquete, percebi que o tempo passa rápido, que as mudanças têm sido ligeiras e que a “atualização” deve ser uma constante.

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00064173.jpg
mhgi
1/3