Possibilidades de leitura no cantinho do pergolado

    Publicado por:  Camille Schuwinski

            A escola continua desenvolvendo projetos de incentivo a leitura no ano de 2018. Um dos projetos que se apresenta muito significativo é a Sacola da Leitura, que propicia o contato com diferentes gêneros textuais e o compartilhamento destes com a família. Outra estratégia é o empréstimo semanal de livros que são selecionados e ofertados de acordo com o ano.

         É importante salientar que o espaço de aprendizagem não se restringe à sala de aula, sendo necessário propor atividades que ocorram fora dela.

            No dia a dia, os espaços externos são aproveitados para realizar atividades cotidianas, como ler, contar histórias, fazer desenhos de observação e promover a integração entre os estudantes e seus familiares.

         Dentro desta perspectiva, uso do pergolado está sendo utilizado como mais um espaço alternativo a fim de enriquecer a prática pedagógica e na última semana, recebeu a visita do Fórum de Santa Felicidade, o qual fez a inauguração oficial deste espaço por meio do projeto Santa Felicidade em ação.

Autor: Jardim Santo Inácio, EM | Fonte: Direção