Portal da educação ganha novo endereço e identidade visual

    Publicado por:  Claudia Pereira Muniz

A Secretaria Municipal da Educação renovou seu principal canal de comunicação digital, o site oficial da pasta, atualmente hospedado no www.cidadedoconhecimento.org.br. O novo portal, no endereço eletrônico educacao.curitiba.pr.gov.br, vai entrar no ar nesta sexta-feira (30/8).

O portal Cidade do Conhecimento ainda permanece ativo por mais três dias, mas será automaticamente redirecionado para a nova página a partir de 2 de setembro, e depois deixará de existir. 

Com identidade visual inspirada e planejada para estreitar o diálogo com profissionais, estudantes, pais e comunidade, o novo portal da Educação traz um espaço de destaque no topo da homepage, com a área de notícias e os principais serviços. 

Para facilitar a navegabilidade do usuário, a página interna de notícias também foi atualizada. Agora o usuário pode visualizar as notícias com imagens, áudio e vídeo.

“A educação em Curitiba e tudo que a envolve é inovadora e merece este novo espaço que trará facilidades aos usuários”, diz a secretária da Educação, Maria Sílvia Bacila.

A maneira como o internauta acessa as informações sobre unidades educacionais, estrutura e serviços também ganhou inovação e facilidade para acesso e consulta. O canal de busca permitirá a obtenção de dados mais precisos sobre as unidades de ensino, bem como a pesquisa de interesses dos usuários e conteúdos que atentam às expectativas e necessidades do público da secretaria: pais, estudantes, servidores e comunidade.

Versatilidade

Com layout adaptado a todos os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, o Portal Educação Curitiba segue as regras de acessibilidade. Além de melhorias no visual, as mudanças deixam mais acessíveis e versáteis as publicações, informações e dados para consulta de profissionais, estudantes, comunidade e visitantes.

“Teremos mais versatilidade para informar, entreter, compartilhar informação e, ao mesmo tempo, reunir todo conteúdo voltado à nossa educação em um mesmo ambiente virtual, cumprindo as regras de acessibilidade e reforçando nosso desejo de uma educação de qualidade, transparente e cada vez mais humanizada”, explica Maria Sílvia.

Entre os conteúdos disponibilizados no site estão notícias, serviços e utilidades, programas e projetos, agenda de eventos, consulta às unidades educacionais.

Autor: SME | Fonte: CTDI