Por um abraço

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

A professora Thalita Gambeta nas aulas de Ensino Religioso vem desenvolvendo uma série de atividades com intuito de trabalhar a "inteligência emocional" de nossos estudantes.

Foi conversado com as turmas sobre os benefícios do abraço para: acalentar um colega que esteja triste ou chateado, resolver conflitos ou compartilhar um momento de alegria.

Dentro da sequência de atividades planejadas pela professora podemos citar : a leitura do livro "Por favor, Dê me um abraço" (John Rowe), roda de conversa (onde os alunos abraçaram o mascote da turma, relataram quem eles mais gostam de abraçar e o porquê) e brincadeira de mãe cola (para "soltar" o amigo tinha que lhe dar um abraço apertado).

A ideia é que se crie na escola um "clima" de empatia e amizade, onde os relacionamentos sejam pautados no respeito, carinho e compreensão ao próximo.

Como culminância destas atividades será criada na próxima quinta-feira (02/07), uma tenda do abraço, onde os alunos estarão distribuindo abraços gratuitamente...

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00073054.jpg
jhbk
1/6