PLANTANDO, REGANDO, CUIDANDO E APRENDENDO!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

          Reutilizando materiais que a princípio seriam descartados e fundamentados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a turma do Maternal II B revitalizou o jardim interno, na entrada do CMEI, o espaço das pedras como as crianças conhecem.

         Além de trazer um colorido a mais no jardim de pneus, as crianças participaram da construção de uma horta suspensa e plantio de flores também na garrafa pet, outro suporte reciclável.

         A proposta tem ocorrido com a particpação das crianças no processo de preparar os locais de plantio, limpeza da terra (remoção de pedras e raízes), acréscimo de terra adubada, tanto nos pneus, como nos canos de PVC da horta suspensa, plantio das mudas (amor perfeito) .

        Enfim, crianças participando,auxiliando no plantio, regando, se apropriando do espaço coletivo e da responsabilidade da preservação do mesmo. Para isso mais crianças se juntaram a nós, as turmas do Maternal I e Pré II são nossos parceiros na responsabilidade de preservar e cultivar esses espaços.

        Como retribuição temos presenciado nos últimos dias o colorido e a beleza das flores que desabrocham e enfeitam o CMEI sob o olhar das crianças!

        E logo sentiremos o cheirinho dos temperos que plantamos na horta. Aguardem...

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Professores Cláudio e Daniela
00241076.jpg
IMG-20190829-WA0064.jpg
1/7