PLANTANDO COM AS CRIANÇAS!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

          Tudo começou com a plantação de alface e cebolinha com as turmas do Maternal, pré único e pré II. As crianças literalmente colocaram a mão na terra, nas mudas, preparando-as para o plantio por suas mãos.

          Iniciou com o Maternal I...o Benjamin ficou atento, com olhar pesquisador. observava tudo, mostrava-se curioso e feliz! A Kamilly ficou assustada quando pegou a mudinha de alface na mão, mais a alegria do plantio superou.

          Na turma do Pré Único o envolvimento maior foi do Matheus, Arthur e Laís, participaram do início ao fim do processo. Eles falavam sobre a terra e as plantas. Matheus disse: Iris, eu já plantei alface, sabia! Athur fez o relato de que gosta muito de mexer em terra preta.

         As crianças do pré II ficaram um bom tempo ao redor da horta, inicialmente ouvindo as orientações sobre plantio que a professora Geicielly estava fazendo e depois plantando. As meninas Eloá, Yasmin, Maria Clara e Luana estavam entusiasmadas com a horta e não se importaram de sujar as mãos com terra, inclusive  pediram mais mudas para plantar, queriam repetir a prática.

O professor Iris falava: Calma meninas! Todos vão plantar uma mudinha, regar e cuidar da horta! Combinado.

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Permanência- Irismar, Geicielly, Patrícia e Sandra
00260312.jpg
IMG-20191112-WA0102.jpg
1/7