Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Planadores são testados no Parque Tingui

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

    Para finalizar mais uma etapa da Oficina de Aeroconhecimento, a professora Rosemeire de O. Lucio, levou os alunos do Grupo 4, da Unidade de Educação Integral Pilarzinho para realizar uma aula-passeio no Parque Tingui. Lá eles testaram os planadores construídos em sala de aula.

    Depois de uma caminhada de 15 minutos, os alunos puderam colocar em prova os modelos criados em sala de aula depois de uma extensa pesquisa em relação as partes dos aviões, da aerodinâmica e de alguns nomes da aviação, como Santos Dumont. "Lá no parque, eles passaram por um importante processo da metodologia de pesquisa. Eles testaram seus protótipos e puderam formular hipóteses, com base em conhecimentos prévios, do porque alguns voaram e outros não, assim relacionaram a teoria com a prática", afirma a professora.

    "Foi bastante divertido, pudemos testar nossos planadores e perceber alguns fatos, como uns voando e outros não, já sabemos que algumas coisas não funcionam", afirma a estudante Mariane Fernandes Maadeira. Ao final, tiveram a oportunidade de brincar um pouco no parque.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00260224.jpg
Planadores são testados no Parque Tanguá
1/4