PIQ: reflexão coletiva sobre o CMEI

    Publicado por:  Cristiane Fonseca

A comunidade escolar do CMEI  esteve reunida no último sábado, dia 6 de novembro, para a realização dos Parâmetros e Indicadores de Qualidade (PIQ). O PIQ é o momento da reflexão coletiva e individual dos diversos âmbitos que envolvem a organização do CMEI: administrativo, financeiro, estrutural, pedagógico e sociocultural. Os profissionais da unidade e famílias/responsáveis observam, refletem e debatem sobre o contexto vivenciado. As questões levantadas são utilizadas e contribuem para planejar ações que reverberam na melhoria do processo de atendimento educacional  para o desenvolvimento e a aprendizagem dos bebês e crianças.

PROGRAMAÇÃO

A manhã começou com uma fala da EPA para explicar a importância da realização do PIQ e todo o contexto envolvido no mesmo. O espaço do CMEI foi organizado (considerando as medidas de combate ao covid) para que as famílias que desejassem preenchessem o PIQ já na unidade, os profissionais auxiliavam as famílias no preenchimento.

Crianças e adultos puderam conhecer um pouco da vida das abelhas na colmeia organizada pelas crianças e professoras da turma do Pré 2B. O espaço têm o som das abelhas, propostas de atividades de interação e a exposição de lindas produções feitas pelos pequenos. Quer conhecer este espaço? A colmeia está na brinquedoteca da unidade e pode ser visitada por crianças de todas as idades, nos horários de entrada e saída.

PARTICIPAÇÃO

Dê sua opinião e sugestões para ampliarmos a qualidade de atendimento as nossas crianças. Responda as 13 perguntas do formulário eletrônico sobre o PIQ, é rápido e fácil. O formulário estará disponível para preenchimento entre 06 e 21/1112021.  Sua Opinião é muito importante!  

Link para o preenchimento: https://conecta.curitiba.pr.gov.br/piq-2021-comunidade-dos-cmeis/login

Autor: Fonseca, Cristiane | Fonte: CMEI Krasinski
00320473.jpg
Conversa com as famílias
1/6