Pintando o Muro com o Maternal I

    Publicado por:  Adamari Rodolfo Depetris

As nossas crianças do Maternal I adoram uma atividade diferente, que estimule a criatividade, onde elas podem extravazar e principalmente, aprender se divertindo!

Foi pensando nisso que as Educadoras do MI elaboraram uma atividade bem diferente com as crianças. Aproveitando o clima da Copa do Mundo, elas fizeram tintas comestíveis, feitas com água, trigo e anelina, usando as cores da bandeira do Brasil, o Azul, o Verde e o Amarelo.

Inicialmente foi feito uma roda de conversa com as crianças sobre essas cores, levando até ela objetos do dia a dia e explicando o significado de cada uma na bandeira do Brasil: O Verde, as florestas; o Azul, o céu e o Amarelo, o ouro e a riqueza do país.

Depois disso era a hora de colocar a mão na massa! As tintas foram feitas junto com as crianças, e depois foram levadas para o pátio do Cmei, onde estava o muro branquinho, pronto para ser pintado por elas. Distribuidos os pincéis para todas, era hora de aproveitar o momento e a brincadeira.

O resultado dessa "obra de arte" pode ser visto nas fotos em anexo a matéria. Até as próprias educadoras entraram na brincadeira e deixaram sua marca no muro! Foi sem dúvidas, uma atividade muito divertida e proveitosa!

Autor: Dr. Eraldo Kuster, CMEI | Fonte: Professoras Adamari, Joici e Gilciane.
00042192.jpg
Pintando o Muro 1
1/18