PESQUISA...PARA SABER MAIS E FAZER MELHOR!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

          Sabemos que tratar de sustentabilidade na escola faz parte do currículo, de nossas ações! Contudo para realizar ações que realmente sejam incorporadas no cotidiano e auxiliem as crianças a ter um relação de sustentabilidade... é necessário Pesquisa!

          Por isso a E.P.A do CMEI São Carlos, pensando em garantir maiores orientações aos profissionais do CMEI, buscou parcerias para o processo formativo,com a Risotolândia (desperdício de alimento e separação adequada dos resíduos) e o Programa da Federal:Solo na escola (entender um pouco mais como se constitui o solo, sua utilização e cuidados).

          No trabalho com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estaremos focando nos números 6 e 12. Pesquisando a água (rio no entorno do CMEI) e solo (compostagem para plantio da horta e redução do desperdício de comida)

          Conversas com as profissionais da Risotolândia que trabalham no CMEI já foram relaizadas e o pré único já agendou uma entrevista com a supervisora da Risoto para saber mais sobre: produção de ração! Sim... a comida descartada é aproveitada! Vamos saber mais sobre esse processo.

          Outra ação realizada foi a visita dos profissionais do CMEI (dois grupos), ao Departamento de solo da UFPR, onde alunos da engenharia agrícola os receberam com informações, experimentos  e curiosidades sobre o solo.

          Nossas crianças merecem qualidade nas propostas e os saberes dos professores através das pesquisas se ampliam e novas possibilidades de experiências surgem.

 

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Profissionais CMEI São Carlos
00222504.jpg
20190607_094016_HDR.jpg
1/17