No dia 28 de maio de 2021 ocorreu a primeira permanência concentrada da Educação de Jovens e Adultos - EJA com o objetivo de apresentar o Caderno Pedagógico de Unidade Curricular de Transição.
Essa formação faz parte das ações que objetivam orientar professoras e professores da rede municipal de Curitiba sobre as propostas de trabalho para o ano letivo de 2021, sendo o acolhimento uma das principais estratégias para recebimento de estudantes no retorno às aulas (de forma presencial ou híbrida).
Assim, se justifica a necessidade de apresentar o Caderno Pedagógico de Unidade Curricular de Transição, material que apresenta práticas pedagógicas que podem contribuir nas reflexões sobre o momento pandêmico atual, fluxos migratórios, gênero e questões ambientais.
O diálogo constante da secretaria com as professoras e com os professores contribui com o desenvolvimento de um trabalho coeso, fazendo da permanência concentrada um espaço para troca de experiências, como podemos perceber nos depoimentos das professoras Luceli do Rocio Casilha Gabriel (E.M. Rachel Mader Gonçalves), Letícia Aguiar dos Anjos Braz (E.M Professora Maria de Lourdes Lamas Pegoraro) e da Vice-diretora (Letícia Santiago Dziadek dos Santos (E.M Tanira Regina Schmidt).
Para visualizar o caderno:
https://educacao.curitiba.pr.gov.br/conteudo/caderno-pedagogico-de-unidade-curricular-de-transicao-da-eja/11836
Autor:
SME/DEF/Gerência da Educação de Jovens e Adultos
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Fonte:
SME/DEF/EJA