PELO CMEI AFORA EU NÃO VOU SOZINHO! TENHO AMIGOS E PROFESSORAS PARA ANDAR COMIGO.

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

          A experiência de sair fora do espaço do CMEI, andar na rua, ver os detalhes do que está acontecendo, com certeza é algo que marca a vida das crianças.

          A turma do pré II - A, graças a acolhida das famílias dos amigos (Eloá, Brendon e Maria Sofia) puderam visitar suas casas, conhecer os familiares presentes e em cada lugar se divertir e usufruir do carinho da recepção. 

         Saindo do CMEI, andamos pela calçada até a casa da Eloá que mostrou aos amigos a casa dela, da vovó, seu cachorrinho e algo que chamou atenção das crianças: sua rede! Alguns não conheciam...outros já bem habituados aproveitaram. Agradecemos a acolhida da vovó Maria, vovô Carlos e os docinhos que Eloá ofereceu!

         Na rua tinha muitos cachorros, então tivemos supervisão do vovô Carlos para voltarmos a caminhar e seguir para casa do Brendon. Lá sua mãe nos esperava com um bolo de chocolate e suco...humm! Entramos na casa do Brendon, vimos muitas fotos, encontramos até foto da professora Michele que já trabalhou no nosso CMEI.

         Última parada da nossa caminhada foi a casa da Maria Sofia, parecia que ía ter festa de aniversário, tinha até bexigas!! Brincamos na casinha de boneca da Maria, com sua bola, patinete e fizemos um lanche saboroso!!! O irmão da Maria que é bebê até estranhou tantas crianças juntas! Agradecemos a mãe, pai e vovó da Maria, que prepararam o espaço para nós e nos presentearam com garrafinha de água e pipoca . As professoras também ganharam e ficaram felizes da vida!! 

        Voltamos para o CMEI cheios de coisas para contar e outrastantas que guardaremos na nossa memória por muito tempo! É isso que vale a pena....experiências que nos marcam e nos ensinam! 

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Equipe Pré II - A
00154926.jpg
IMG-20171004-WA0113.jpg
1/5