Pedalar com a galera, é tudo de bom!!!
Publicado por:
Rosangela Aparecida Graeser
Pedalar com a galera, é tudo de bom!!!
No Cmei Rurbana a turma do Maternal II criou o “Dia do Ciclista”
Pensando na importância do brincar, as professoras Samara, Gilsimara e Cidinha, juntamente com as crianças, tiveram a ideia de estipular um dia da Bike, conversaram então com os familiares que concordaram prontamente.
As crianças e os familiares gostaram tanto da ideia que esse plano teve que ser realizado logo, pois a cobrança tanto dos pequenos, quanto dos familiares, foram intensas, mas nossa tão amada Curitiba, não colabora no clima e varias vezes foram adiadas, mas não teve jeito, chova ou faça sol dia 20 de Outubro ficou definido que seria esse o grande dia. O dia de vir para o Cmei como minha linda e maravilhosa bicicleta ou motoquinha, seja ela de qualquer modelo, pois o mais importante era pedalar junto com meus amigos. Enfim chegou o grande dia da Bike e pense na diversão de todos, pois as crianças estavam ansiosas por este dia.
E era tanta bicicleta que teve que ser criado até um estacionamento para elas. Foi um dia muito especial!!!
Ao longo de muito tempo a ludicidade foi considerada apenas como atividade de lazer, porém hoje já se sabe que a ludicidade vai muito além do entretenimento, contribui no desenvolvimento e na aprendizagem infantil. O ato de brincar facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade.
Para tanto, se faz necessário conscientizar pais, educadores e sociedade em geral de que o brincar faz parte de uma aprendizagem prazerosa e que deverá ser ofertada e vivenciada na infância.
Kishimoto (1999, p. 110) afirma que:"Brincando as crianças aprendem a cooperar com os companheiros, a obedecer às regras do jogo, a respeitar os direitos dos outros, a acatar a autoridade, a assumir responsabilidades, a aceitar penalidades que lhes são impostos, a dar oportunidades aos demais, enfim a viver em sociedade”.
Autor:
Rurbana, CMEI
|
Fonte:
Professoras: Samara, Gilsimara e Cidinha
×
1/10
2/10
3/10
4/10
5/10
6/10
7/10
8/10
9/10
10/10