Pedalar com a galera, é tudo de bom!!!

    Publicado por:  Rosangela Aparecida Graeser

Pedalar com a galera, é tudo de bom!!!

No Cmei Rurbana a turma do Maternal II criou o “Dia do Ciclista”

Pensando na importância do brincar, as professoras Samara, Gilsimara e Cidinha, juntamente com as crianças, tiveram a ideia de estipular um dia da Bike, conversaram então com os familiares que concordaram prontamente.

As crianças e os familiares gostaram tanto da ideia que esse plano teve que ser realizado logo, pois a cobrança tanto dos pequenos, quanto dos familiares, foram intensas, mas nossa tão amada Curitiba, não colabora no clima e varias vezes foram adiadas, mas não teve jeito, chova ou faça sol dia 20 de Outubro ficou definido que seria esse o grande dia. O dia de vir para o Cmei como minha linda e maravilhosa bicicleta ou motoquinha, seja ela de qualquer modelo, pois o mais importante era pedalar junto com meus amigos. Enfim chegou o grande dia da Bike e pense na diversão de todos, pois as crianças estavam ansiosas por este dia.

E era tanta bicicleta que teve que ser criado até um estacionamento para elas. Foi um dia muito especial!!!

Ao longo de muito tempo a ludicidade foi considerada apenas como atividade de lazer, porém hoje já se sabe que a ludicidade vai muito além do entretenimento, contribui no desenvolvimento e na aprendizagem infantil. O ato de brincar facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade.

Para tanto, se faz necessário conscientizar pais, educadores e sociedade em geral de que o brincar faz parte de uma aprendizagem prazerosa e que deverá ser ofertada e vivenciada na infância.

Kishimoto (1999, p. 110) afirma que:"Brincando as crianças aprendem a cooperar com os companheiros, a obedecer às regras do jogo, a respeitar os direitos dos outros, a acatar a autoridade, a assumir responsabilidades, a aceitar penalidades que lhes são impostos, a dar oportunidades aos demais, enfim a viver em sociedade”.

 

Autor: Rurbana, CMEI | Fonte: Professoras: Samara, Gilsimara e Cidinha
00157022.jpg
portal
1/10