De 20 a 27 de outubro, o NRE Portão realizou reuniões individuais com as equipes gestoras das escolas para analises e discussão sobre os Conselhos de Classe referente ao segundo trimestre e os resultados da Prova Curitiba para a (re)elaboração do plano de ação de cada escola.
Foi retomado a avaliação no processo de aprendizagem dos estudantes dentro do ciclo de aprendizagem, a organização do planejamento de ensino e plano de aula para todos os componentes curriculares de acordo com o currículo da SME e os Cadernos de Unidades Curriculares de Transição, articulados com ações formativas da pedagoga junto aos professores/as e olhar atento, sensível e acolhedor para cada um dos estudantes.
Tendo por base que a Prova Curitiba compõe o processo avaliação da RME de Curitiba e sua natureza diagnóstica exige que seus resultados sejam suporte para estudo e reflexão, os
Resultados nos deram mais um caminho para nosso planejamento e direcionamento de ações específicas nos componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.
De posse dos resultados da avaliação, cada escola identificou os pontos fortes e as áreas em que é necessário reforçar ações para, assim, ampliarem o direito de aprendizagem para todos os estudantes.
As equipes gestoras compartilharam seus momentos de estudo com os docentes sobre os resultados, ainda atrelaram as discussões nos conselhos de classe e já trouxeram ações planejadas, postas na (re) elaboração do plano de ação que foi compartilhado com a equipe pedagógica do núcleo, anterior a reunião.
Parabenizamos todas as nossas escolas, representadas pelas equipes gestoras, por toda dedicação e ações planejadas com foco no direito à aprendizagem de cada um de nossos estudantes!
Autor:
NREPR
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Fonte:
DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI