Pedacinho de chão CMEI Vila Vitória - Propostas com elementos da natureza e materiais não estruturados

    Publicado por:  Amanda Kathryn Hinkeldei

Há algum tempo em nosso CMEI estamos desenvolvendo junto às crianças propostas com elementos da natureza e materiais não estruturados, as quais são bem aceitas pelas crianças e vêm trazendo bons frutos. 

Nesse momento de Pandemia estamos encaminhando várias propostas às crianças para que mesmo estando em casa elas possam brincar, realizar experiências, descobertas e aprendizados. Sendo esta também uma forma de mantemos o vínculo afetivo e contato com elas. 

Uma das propostas organizada com muito carinho pelas Professoras e Equipe do CMEI Vila Vitória foi a caixa com elementos diversos da natureza e materiais não estruturados encaminhadas às crianças dos PRÉs. Nessa primeira caixa havia pinha, folhas diversas, pedras, entre outros.

Na sequência temos algumas fotos do momento do recebimento da caixa, das brincadeiras e construções realizadas pelas crianças. O intuito através dessas propostas é que as crianças sejam protagonistas, que elas façam experiências e descobertas, que organizem a brincadeira usando sua imaginação e criatividade e também para que elas sintam próximas e pertencentes a natureza. Ficamos felizes em saber que foi uma experiência significativa e prazerosa para elas. 

Clique na foto abaixo > selecione o cursor para o lado > e tenha acesso às demais fotos. 

 

Autor: Vila Vitória, CMEI | Fonte: Vila Vitória, CMEI
00281898.jpg
Caixa com elementos da natureza
1/15