Peça teatral "É um mundo para todo mundo!"

    Publicado por:  Jaqueline Henschel

Peça teatral: É um mundo para todo mundo!

No dia 28 de outubro de 2014 esteve presente em nosso Cei a  apresentação do Projeto Cultural de Teatro de Formas animadas para crianças, denominado " É um mundo para todo mundo! "

A peça contou uma linda história sobre um mundo diferente com a Estrela Maior; vários personagens com necessidades especiais e Peter,um menino que morava nesse lugar e foi fazendo novas amizades com outros moradores de outros planetas, onde cada um, com sua individualidade, fazia a diferença naquele lugar, com uma determinada necessidade especial, seja visual, auditiva,física ou mental...

Peter ficou muito amigo de todos e cada um deixou para ele um presente, que no final da peça completou o boneco de neve, pois, cada um tem seu jeito de ser, cada um que entra em nossa vida, tem algo a ensinar e a dividir.

Como diz Augusto Cury " Cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com a pessoa bela que você é, desenvolva um romance com a sua própria história. Não se compare a ninguém, pois, cada um de nós é um personagem único no teatro da vida."

Enfim , A vida tem que ser apreciada!

Os alunos aplaudiram de pé o espetáculo!

Alguns relatos: 

" Eu gostei da peça, pois,as personagens que curti foram : o rei e o Peter com suas roupas, a coroa com um brilho especial. Aprendi que tenho que respeitar a todos ! ( Nicole Abranoski Soares )

" A peça teatral incentivou os alunos a terem uma nova visão sobre esse tema tão polêmico em nossa sociedade, fez os alunos aprenderem de maneira lúdica e muito divertida" (Professora Jaqueline Henschel)

"Respeitar mesmo que seja diferente, porque a personagem Peter não sabia nada no início, começou a aprender sobre respeito, educação, ajudar ao próximo com necessidades especiais.Mesmo que nosso mundo seja diferente, nós temos que falar pelo coração! ( Vitória Abranoski Soares) 

" A interação do artista com os alunos foi muito lindo, a atenção dos alunos ao assistirem a peça foi mágico " (Secretária Luciane Budnieswski)

" Foi mágica,é  encantador levar as crianças a perceber que é possível reavivar em nós a alegria de reconhecer um pouco do outro em nós ! ( Diretora Mirian Borges de Paula) 

Autor: CEI Prof. José Cavallin, EM | Fonte: Jaqueline Henschel e Giuliana Tessaro Gomes
00050605.jpg
Assistindo a peça teatral com atenção
1/8