PASTELADA 12 DE JUNHO

Publicado por:  Sabrina Marques Monteiro

No ultimo dia 12 de junho aconteceu em nossa Escola a Primeira Pastelada de 2015. Foi um sucesso!!! Os pasteis estavam muito saborosos. Agradecemos à presença da comunidade. Contamos com vocês para à próxima!

Vamos conhecer um pouco mais da origem do Pastel:

O pastel é muito popular no Brasil, principalmente em bares e restaurantes, feiras de rua, mercados municipais entre outros lugares.
Sua receita, sabor e modo de preparo são dos mais variados, podendo ser frito, assado, doce ou salgado, o seu recheio varia de região para região, tendo como limite apenas a imaginação de quem o prepara.
Por trás do pastel existe uma história, ou melhor, duas histórias sobre sua origem.
Uma delas diz que o pastel surgiu na Europa durante a Idade Média, quando diversas receitas utilizavam massas recheadas que eram preparadas no forno, mais tarde, ainda no período da Idade Média, na Península Ibérica o pastel passou a ser preparado frito.
Uma segunda história diz que o pastel deriva do Rolinho Primavera originário da culinária chinesa e do Gyosa culinária japonesa, sendo que a chegada do pastel ao Brasil se deu por meio dos imigrantes chineses, que adaptaram a receita do Rolinho Primavera de acordo com os ingredientes disponíveis no país.
E ainda há uma terceira possível origem, alguns registros datados de 1680, em Portugal, descreve uma receita de massa crocante e frita recheada de camarão.

Autor: João Amazonas, EM | Fonte: EPA
PASTEL QUEIJO