Passeio ao Museu Ferroviário

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

     Ao chegar ao Shopping Estação onde fica o Museu, as crianças ficaram muito animadas, aproveitaram para tirar fotos em frente as janelas onde era a estação antiga de embarque e as crianças brincaram de mágica com a professora Estela.

     Assim que o Shopping abriu, as crianças caminharam por ele, passaram pelo Dr. Botica, apreciaram o chafariz e curtiram o ambiente.

     Jean, o monitor do museu recebeu as crianças e explicou como tudo funcionava, contou como os bilhetes eram vendidos e deixou as crianças a vontade para tirarem as dúvidas e falarem sobre suas curiosidades. Depois mostrou o espaço ferroviário Kids, onde as crianças puderam se divertir explorando a bilheteria e a cabine do maquinista. Brendon ficou encantado com a quantidade de botões e disse que quando crescer quer conduzir um trem de verdade. O Bernardo ficou fascinado quando Jean ligou a mini locomotiva que fica suspensa no teto do Espaço Kids.

     Após conhecerem tudo sobre o Museu, as crianças e professoras ficaram a vontade no espaço família, onde as crianças puderam usar o banheiro, tomar água e desfrutar do espaço aconchegante com sofás, mesas para recreação e TV com desenho animado. Andrielle se interessou em conhecer um bebê que estava sendo trocado pela mamãe. 

     As crianças puderam tirar fotos no trem exposto fora do Museu e quando elas estavam saindo do shopping, o operador do trem de brinquedo, deixou as crianças entrarem no mini trem e tirarem fotos, o que já os deixou muito felizes, pois andar nele seria inviável devido ao custo.

    Hora de nos dirigirmos ao ônibus para voltar ao CMEI...cada criança ganhou um sorvetinho e o retorno foi marcado por muitas risadas, cantoria e animação. Até hoje, as crianças comentam o quanto gostaram do passeio, alguns demonstraram por meio de desenhos a experiência de ver uma locomotiva!

     Agradecemos a parceria do Projeto Linhas que proporcionou mais esse momento para as crianças e as professoras da turma que aproveitaram cada minuto com elas.

  

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Professoras Bruna e Estela
00158703.jpg
IMG-20171011-WA0136.jpg
1/13