Passeio ao Bosque Alemão

    Publicado por:  Jaqueline Henschel

Passeio ao Bosque Alemão

Um dos pontos turísticos de Curitiba foi prestigiado pelos alunos de nosso Cei: O Bosque Alemão.

Esse Bosque é uma antiga chácara de uma família muito conceituada, a família  Schaffer.

Tem uma grande área verde, onde os alunos perceberam a existência de várias espécies de plantas como o maracujazeiro, samambaias, pata-de-vaca, pinheiros, cedro, acácia, paineira, guabiroba...

Os alunos perceberam a presença de lindos pássaros por eles bem conhecidos, como: sabiá, quero-quero, pardal, periquitos, sanhaço, rolinha e até visualizaram belas borboletas de várias cores voando e pousando nas lindas flores.

Andando pelo caminho, observaram a natureza, sentiram o perfume das flores, o cheiro do mato, o ar puro.

Passo a passo seguiram as orientações e  leram a história que era contada no percurso até a casa da Bruxa.

Ao descerem as escadas os alunos foram surpreendidos pela Bruxa, alguns se assustaram, outros abraçaram a bruxa, pois, todos estavam muito ansiosos em conhecê-la e ficaram emocionados em serem convidados por ela, para entrarem  na sua casa.

Ao entrarem em sua casa, como são observadores, não fugiu nenhum detalhe, como sua decoração, cores variadas e outros artefatos.

Atenciosos os alunos, começaram a ouvir a querida bruxinha a contar a linda história : O violino mágico- Tuco Egg.

Sentados, ao redor da bruxinha, em silêncio foram ouvindo e imaginando a bela história , ao final ficaram surpresos e emocionados, cantaram a música que a bruxa ensinou e com certeza irão seguir suas orientações de sempre fazer o bem e manter sua higiene.

Cada aluno ganhou no final da história um abraço da bruxinha e um carimbo representando que iriam contar aquela história que aprenderam aos seus amigos e familiares dando sequência a criatividade e imaginação de cada um, onde o ouvir, afeto e carinho ficarão guardados  em sua memória.

Ao dizerem tchau a bruxa, os alunos foram novamente caminhando e  vendo a natureza, aproveitando para compartilhar com seus colegas seus lanches em um apetitoso piquenique.

Enfim, o dia foi mágico, repleto de alegrias, com certeza a maioria irá voltar a esse local!

Relatos:

" Muito legal! Vou voltar com meu filho, e logo ! " relatou a inspetora Luci Krichaki

"  Com o passeio no bosque, fiquei encantada, pois, foi uma novidade e imagina para as crianças ? Muito lindo !  Parabéns !!! ( Célia Maria Ignaszewski )

" O passeio no bosque do Alemão foi maravilhoso, a bruxa é muito legal ! ( Luciane Gorete R. T.)

" Encantador ! " ( Janaína de S. M. Trindade )

" Como sou Professora de Educação Ambiental e Ciências, percebi que os alunos ao passearem no Bosque do Alemão ficaram atentos a tudo, a cada detalhe, a cada flor, a cada árvore, a cada novo perfume, perceberam coisas inusitadas,o que foi positivo, pois, já sabem que cada um de nós deve preservar a natureza! Com a história da Bruxa observei que as classes amam ouvir histórias e são receptivos ao novo! Como é bom ver nossos alunos encantados e lembrar de nossa Infância em simples gestos de nosso dia-a-dia que a nossa profissão nos dá ! " (Jaqueline Henschel)

Autor: CEI Prof. José Cavallin, EM | Fonte: Jaqueline Henschel, Giuliana Tessaro Gomes
00053324.jpg
Passeio ao Bosque Alemão
1/29