Parecer Descritivo - Registro Pedagógico

    Publicado por:  Tamara Ferreira Silveira Assuncao

Até o dia 11 de junho, toda a equipe docente, pedagógica e administrativa do CMEI Ubatuba/Tambaú, dedicou-se a escrita dos Pareceres Descritivos do 1º Semestre das nossas crianças.

Mas afinal, o que é e para que serve esse documento?

Conforme o Currículo da Educação Infantil: Diálogos com a BNCC, pág. 142: 

"...o parecer descritivo, com periodicidade semestral, consiste em uma das formas de comunicar as aprendizagens, caracterizando-se por uma síntese reflexiva dos diferentes registros que construímos no decorrer da realização das propostas, apresentada sob uma escrita com sentido para os responsáveis/ familiares, e constituindo-se em uma das possibilidades para as famílias acessarem o trabalho pedagógico realizado com os bebês e as crianças".

O Parecer Descritivo se inicia desde o momento do acesso da criança na unidade, os professores realizam seus registros, que irão compor este documento e os demais, que fazem parte da documentação pedagógica da criança.

Os Pareceres Descritivos acompanham a criança durante toda sua trajetória na educação infantil até o ingresso no ensino fundamental.

A dedicação de todos os profissionais da unidade neste momento tão importante da prática docente, requer organização e comprometimento, e em nossa unidade os professores realizam com excelência e grande profissionalismo.

 

 

Autor: Diretora Tamara e Pedagoga Juliana | Fonte: Currículo da Educação Infantil de Curitiba
00300911.jpg
Professora Angelita
1/14