Parceria que dá certo!

    Publicado por:  Hannyni Myrella Kamila Mesquita Augustinhak Neu

Visando ampliar e estabelecer uma parceria entre o CMEI e as famílias, no sábado, dia 18 de maio, nossa unidade programou um momento especial. As famílias que estiveram presentes puderam perceber a importância deste espaço para a formação integral das crianças, buscando ultrapassar a visão assistencialista dos CMEIs.

Com o estímulo a literatura as profissionais são preparadas a valorizar os momentos de leitura e contação de história desde as turmas de Berçário. Nesse dia realizaram mais um desses momentos.

A turma do Maternal I preparou um ambiente para ampliação cultural das famílias conforme o planejamento já plicado com as crianças da turma: o trabalho com as obras de Rogério Dias, paranaense que reflete em suas obras  belos pássaros.

Na turma do Maternal II confeccionaram bilbôques e vai e vem. Quem nunca brincou com esses brinquedos? Foi muito bom!

Já na turma do Maternal III, o pai de uma criança confeccionou peças de madeira para o jogo da memória. Assim os familiares presentes montaram, com as fotos das crianças da turma, um significativos jogo. As crianças ficaram muito empolgadas ao verem suas imagens, o que tornou o jogo extremamente significativo.

Na turma do Pré, as famílias e as crianças presentes prepararam um deliciosa receita de suco de Maranja. Isso mesmo! O suco era a mistura de Mamão com Laranja e ficou delicioso! Escreveram a receita em um papel bobina, no formato de gênero textual instrucional com apoio dos pais e depois ilustraram. Ah! Para finalizar passaram por baixo da mesa, como a Ana Maria Braga! Diversão garantida!

Autor: Caiuá Ilhéus, CMEI | Fonte: Equipe Pedagógico-administrativo
00007237.jpg
1
1/6