Parceria e envolvimento das famílias na primeira assembleia de 2015

Publicado por:  Camille Schuwinski

O início do ano letivo apresenta-se como  ótima oportunidade para se estabelecer uma comunicação direta entre escola e família. Segundo o site Educar para crescer, o professor terá um papel central na vida dos estudantes, por isso, conhecê-lo bem e vê-lo como um aliado na educação, é uma tarefa vantajosa para todos os envolvidos e que inicia com as aulas, na primeira reunião.
    Dentro desta perspectiva de cooperação e acolhimento, aconteceu no dia 03 de março, terça-feira, a partir das 19 horas, a primeira assembleia de 2015 da Escola Municipal Jardim Santo Inácio. A diretora Janete Tucholski iniciou a reunião apresentando por meio de slides, toda a dinâmica de funcionamento da escola, mostrando a importância dos projetos desenvolvidos bem como a relevância do envolvimento da família para que todos os encaminhamentos pedagógicos tenham êxito.
    Os professores de educação física também enfocaram os objetivos das suas atividades, deram dicas de hábitos saudáveis abordando também os benefícios da boa alimentação em casa e na escola.
    A equipe pedagógica realizou uma fala específica a respeito do cuidado com as faltas, uso do uniforme, atestados médicos, remédios, respeito aos horários e conteúdos curriculares de modo geral.
    Todos os ítens discutidos e referendados pela assembleia, foram pontuados no informativo nº 1 enviado pela agenda escolar para ciência de todos os pais e responsáveis.
    A Escola agradece a participação das famílias e a confiança depositada nos professores e funcionários.

Autor: Jardim Santo Inácio, EM | Fonte: Direção e EPA
Apresentação Professora Camille