Parceria com as famílias

    Publicado por:  Dayana Cristina Ramos de Lima

Pensando em desenvolver uma parceria entre família e CMEI, realizamos uma reunião com as famílias do Pré II e Pré I, na qual abordamos vários temas pertinentes a Unidade, visando os impactos positivos não só para a vida e formação das crianças, como também para o fortalecimento do CMEI.

Família e CMEI na verdade devem formar uma equipe que trabalhe com base na colaboração e compartilhamento. É fundamental que ambos sigam na mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. Agindo em parceria, desenvolvendo ações sinérgicas que sejam verdadeiramente capazes de melhorar o andamento da Unidade.

Reuniões de conselho, exposições de atividades abertas à família, deliberações coletivas, eventos na comunidade, voluntariado dos pais e muitas outras ações resultantes da união de forças entre a família e a instituição escolar tornam o espaço mais útil e dinâmico.

Tornando este momento ainda mais proveitoso, conversamos sobre o dia 18 de maio (Dia  Nacional de Combate ao Abuso e a exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes), assistimos juntos a um vídeo sobre o tema e em seguida, foi proposto que as famílias, juntamente com as crianças, criassem um mini folder informativo para utilizarmos na campanha. Parabéns as famílias e crianças que se inspiraram e com muita criatividade confeccionaram belas produções!

Com muito carinho, agradecemos aos presentes!

Como bem dizia Carlos Drummond de Andrade:

O MELHOR CAMINHO É SEGUIR JUNTOS DE MÃOS DADAS

Autor: Sonho de Criança, CMEI | Fonte: Dayana Cristina Ramos de Lima
00132605.jpg
3
1/15