Parceiros em busca de uma 'santa felicidade': Rio que te quero rindo.

    Publicado por:  Sandra Regina Dalla Stella Souza Lima

Dando continuidade ao Projeto realizado pelas Escolas e CMEIs da Regional de Santa Felicidade, professoras, pedagogas e diretoras participam de formações /aulas de campo que ampliam os conhecimentos acerca da Bacia Hidrográfica da região. A equipe conta com a parceria do Departamento de Geografia do Ensino Fundamental, da SANEPAR e das professoras representantes do Programa Linhas do Conhecimento.

O projeto tem o objetivo de despertar nas crianças/estudantes a importância de uma vida saudável, partindo dos cuidados com o meio, em especial, do lugar onde vivem.

Por meio de observações, discussões, aula de campo, as crianças/estudantes percebem como estão os rios próximos às suas unidades e quais ações são necessárias para a sua conservação.

Para registrar alguns dos muitos trabalhos realizados durante o desenvolvimento do projeto, foram impressos dois livros. A I Edição, em 2017, e a II Edição, em 2018. 

Neste ano, o projeto introduziu o gênero textual 'história em quadrinhos’ para compor a III Edição do livro: Parceiros em busca de uma 'santa felicidade’: rio que te quero rindo. E, para qualificação do trabalho pedagógico a ser realizado com as crianças, foi oportunizado uma aula de campo na Gibiteca de Curitiba.

O projeto foi premiado com o Selo Sesi Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de 2019, pois contribui, em muito,  para o alcance desses objetivos, promovendo mudança de comportamento, tanto das crianças/estudantes, quanto dos seus familiares.

Autor: Sandra Dalla Stella - NRE Santa Felicidade | Fonte: NRE - Santa Felicidade
00239808.jpg
Parceiros em busca de uma ?santa felicidade?: Rio que te quero rindo!
1/30