PARABÉNS ESCOLA MARIA NICOLAS!

Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

Vivemos grandes desafios desde 2020 pela pandemia da COVID19 que assolou o mundo inteiro. Foram muitos questionamentos, insegurança, receio, mas não poderíamos ficar inertes e apáticos.

Fato e que a Educação nunca parou, nunca desamparou seus estudantes aqui em Curitiba! As videoaulas televisionadas pela TV Paraná e YouTube são um marco na nossa história, permitindo o acesso para milhares de estudantes, Curitiba afora, dos conteúdos, temas e suas aprendizagens, com o acompanhamento de atividades curriculares complementares. Cada escola e CMEI fez o seu melhor nas estratégias criadas para o acompanhamento de suas crianças e estudantes, e agradecemos aqui a todas elas!

Hoje, especialmente, queremos parabenizar a diretora Andresa, sua vice Analice e toda a equipe da EM Maria Nicolas, que desenvolveram o Projeto "Minha professora perto de mim!”, cujo objetivo foi aproximar as crianças e famílias, nesse tempo de isolamento, com suas professoras e professores, por meio do Meet, importante recurso tecnológico utilizado nas unidades. Assim, uma vez por semana, professoras se reuniam com seus estudantes virtualmente, podendo tirar as dúvidas das vídeo aulas com dicas e reforço. Também auxiliou a amenizar a saudade sentida por todos, tornando um momento de aprendizado e afetividade. A diretora relata que "os resultados foram incríveis, a grande maioria se sentiu feliz e os pais elogiaram bastante o trabalho realizado. O sorriso estampado no rosto das crianças a cada encontro, foi fortalecendo o vínculo, trazendo confiança para realização das atividades complementares, a Escola pode proporcionar uma ligação mais forte e criar laços, com o compromisso de todos, melhorando as entregas das atividades de cada turma."

Diante do sucesso dessas reuniões com o Meet, a equipe diretiva inscreveu o Projeto no Selo SESI ODS 2021 e merecidamente toda a comunidade foi contemplada com o certificado de reconhecimento em desenvolver práticas para o desenvolvimento sustentável, elencando as ODS 3:boa saúde e bem estar, ODS 4 Educação de qualidade e ODS 10 Redução das desigualdades. A Educação sempre está em busca de criatividade e inovação para nossos desafios diários, esse e um exemplo que toda dificuldade tem uma solução! Parabéns EM Maria Nicolas!!!

Autor: NREPR | Fonte: DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI
ESCOLA MARIA NICOLAS