Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Parabéns, Curitiba!

Publicado por:  Sueli Erthal Bazani

A EM Pilarzinho encerrou o mês de março em ritmo de festa, com apresentações em comemoração ao aniversário de Curitiba.

Nos últimos quinze dias, os alunos, juntamente com seus professores aproveitaram esta importante data para conhecer um pouquinho mais sobre nossa cidade.

A pedagoga Rosemeire Lúcio, em 23/03/2022, iniciou as atividades de comemoração do aniversário de Curitiba, lendo para todos os estudantes, o livro Curitiba, história da minha terra (Luiz Ferreira), caracterizada de Gralha Azul, ave símbolo do nosso estado conforme Lei Estadual nº7957 de 1984. Segundo disposto no referido livro “conhecer suas raízes gera amor à terra e, por isso, formata cidadãos comprometidos com a comunidade onde vivem.”

Os estudantes do 1º ano juntamente com as professoras Sandra Maestrelli e Solange Baranhuk fizeram um lindo cartaz com ilustrações para homenagear nossa cidade.  A professora Andressa, regente do 2º ano, aproveitou para apresentar para seus alunos mais um gênero textual,  hacai. E claro, que o autor escolhido foi Álvaro Posselt, um poeta curitibano que escreveu diversos haicais e minicontos classificados em concursos. Os estudantes do 4º ano fizeram um tour pelos principais pontos turísticos de Curitiba e os ilustraram com muita criatividade e riqueza de detalhes.

E, para fechar com chave de ouro, estes lindos trabalhos foram apresentados, na tarde do dia 31/03/2022, para todos os professores e alunos, no momento cívico, após a execução do Hino de Curitiba.

Desta forma, conteúdos de Língua Portuguesa e História, foram trabalhados de forma lúdica e significativa. Parabéns, alunos e professores da EM Pilarzinho! Parabéns, Curitiba!

Autor: Sueli Erthal Bazani | Fonte: Pilarzinho, EM