Papai Noel dos Correios no CMEI Parigot de Souza

    Publicado por:  Gislaine Cristina Bellis

 

Papai Noel dos Correios no CMEI Parigot de Souza.

Há mais de 30 anos, os funcionários dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

 

Esse ano o CMEI  Parigot de Souza, em parceria com a Secretaria Municipal de Curitiba, e Programa LEIA + participou da Campanha, enviando as cartinhas com os desejos das crianças.As professsoras ouviram cada criança e seus desejos e, junto com elas, escreveram as cartinhas. A equipe gestora logo postou no Blog dos Correios para que o Papai Noel encontrasse nossos sonhos de criança. Muitos foram os pedidos, desde uma bola para o irmão até patinetes. E nossa unidade foi agraciada com o apadrinhamento de uma madrinha muito especial (anônima) que presenteou as mais de 140 crianças do CMEI. Foi uma festa! 

E o Papai Noel gostou tanto das cartinhas que veio entregar pessoalmente os presentes, junto com a madrinha.

Além dos abraços quentinhos, olhares encantados, a magia do Natal foi renovada com sucesso. Meninas e meninos comemorando esse dia com muita alegria. 

Obrigada Papai Noel dos Correios e a querida madrinha!

Crianças, familiares e equipe CMEI Parigot de Souza.

https://blognoel.correios.com.br

 

 

Autor: Gislaine Cristina Bellis | Fonte: SME
00459593.jpg
Papai Noel dos Correios passou pelo CMEI.
1/10