PAPAI NOEL CHEGOU!!!

    Publicado por:  Gessika Larissa da Silva

Nesta quinta-feira, 19 de dezembro, foi um dia especial para quase 700 crianças atendidas pela Escola Municipal Professora Maria Marli Piovezan. Os estudantes, com idade entre 5 e 11 anos, venceram a ansiedade e a espera pelos presentes que pediram em cartinhas para o Papai Noel dos Correios. Embalada por canções natalinas, a entrega contou com a presença de profissionais voluntários, momento que emocionou até os adultos. Aos poucos, todas as caixas e pacotes presentes foram abertos e os pequenos começaram a brincar por ali mesmo.

A campanha consiste no apadrinhamento de cartinhas disponibilizadas em agências dos Correios. Para garantir a segurança das crianças, os presentes são repassados a elas na própria escola em que estudam. Os voluntários levam os pacotes até os Correios, que faz a entrega para os pequenos na escola.

Os pedidos são os mais variados, mas nem todos podem ser atendidos. O que conta é o engajamento e o bom coração de cada um para ajudar uma criança a realizar um sonho.

O estudante Gean, de 7 anos, do 2°ano turma A, era só alegria pelo desejo realizado neste Natal. “Era meu sonho ganhar uma cesta básica para minha mãezinha e um terninho para eu ir à igreja”. Ele estava cheio de planos sobre como aproveitar os presentes nas férias. “Vou chegar em casa e já vou experimentar minha roupa nova. Também vou ajudar minha mãe a preparar uma comida bem gostosa para o Natal”, disse.

Os profissionais não contiveram as lágrimas de emoção, por perceber que essa criança não solicitou um brinquedo, que seria muito comum. Mas primeiro pensou na família e na ceia de Natal! Também pensou em estar bem vestido para se apresentar na casa do dono da festa!!

Que neste e em outros natais nós adultos possamos ser como as "crianças", desde num simples pedido escrito ou desenhado para o Papai Noel até na humildade, na solidariedade e na gratidão!!

Assim como Jesus nasceu nesta data simbólica, possamos permitir que o amor às pessoas renasça diariamente em nossos corações!!

 

Ao querido Papai Noel... (Texto baseado em palavras que ouvimos de crianças da nossa escola)

Quero lhe agradecer pelo presente incrível que recebi. O meu dia foi muito especial pela surpresa indescritível com que você me presenteou.

Confesso que não me importava receber ou não o presente que escolhi, simplesmente  esperava ser lembrado pelo menos. Sua atitude fez com que me sentisse de um jeito tão maravilhoso que nem tem explicação. Eu tenho muita sorte em ter alguém tão atencioso em minha imaginação.

Este presente será guardado em um local especial, mas acima de tudo fará sempre parte das minhas lembranças e coração. Você marcou esta data tão importante da minha vida. Eu lhe agradeço profundamente.

 

Agradecemos a todos os envolvidos: padrinhos, Correios, professores e funcionários que fizeram esse momento acontecer!

Não há nada mais lindo que o sorriso de uma criança!

 

 

Autor: Prof.ª Maria Marli Piovezan, EM | Fonte: Profª Franciane Elis / Profª Gessika Silva