Escola Municipal Paranaguá, Escola Municipal

logo escola

PÃO DE MEL

    Publicado por:  Taciane Graciano

A E. M. Paranaguá receberá em breve o JARDIM DE MEL, projeto que tem como objetivo a divulgação das abelhas nativas sem ferrão, responsáveis pela polinização de cerca de 90% das plantas brasileiras. Já começaram a ser distribuídos em áreas verdes do município de Curitiba, como o Parque Barigui, Bosque Reinhard Maack, Jardim Botânico, Casa de Acantonamento (do Zoológico de Curitiba) e Museu de História Natural Capão da Imbuia.

As cinco espécies utilizadas são: de guaraipo (Melipona bicolor), manduri (Melípona marginata), mandaçaia (Melipona quadrifasciata), jataí (Tetragonisca angustula) e mirim (Plebeia sp).

As abelhas estarão em caixas racionais de criação, colocadas dentro de um revestimento, visando uma maior proteção e bem-estar dos insetos.

As atividades desenvolvidas pelo projeto ressaltam a sensibilização sobre a importância e os benefícios dos serviços ecossistêmicos de regulação e equilíbrio do planeta prestados pelas abelhas nativas.

Os estudantes do 4º A, com orientação da professora Josiane, estão desenvolvendo diferentes atividades referentes ao tema abelha e sua importância para o equilíbrio do planeta, destacando o trabalho realizado através de uma receita onde os estudantes provaram um pão de mel e debateram diferentes textos sobre o referido tema. Todas as diferentes áreas do conhecimento da escola desenvolverão atividades sobre a abelha e JARDIM DE MEL.

Autor: Paranaguá, EM | Fonte: E. M. PARANAGUÁ
00246888.jpg
MEL
1/5