Palestra sobre Cultura da Paz

    Publicado por:  Marcia Rozeli de Oliveira

Os alunos do 4º ano A tiveram uma palestra sobre a Cultura da Paz com o Professor Raphael Barth.

Durante a palestra, os estudantes puderam discutir sobre valores, qualidade de vida, medos, limites, diferenças e respeito ao próximo.

Depois dessa conversa, participaram de uma dinâmica sobre valores. Na atividade, os alunos colocavam dentro de balões todos os sentimentos negativos.

Eu e a cultura da paz

A cultura da paz se constrói nas pequenas ações cotidianas. Ela surge da forma como nos comunicamos com os outros. Da forma como lidamos com conflitos e sentimentos. Da nossa capacidade de reconhecer e valorizar as diferenças. Da vontade em interesse em exercitar o respeito e a tolerância. Cada um de nós pode ser um construtor da paz. Cada um de nós pode influenciar, com nossa maneira de agir, as pessoas que nos cercam.

Para isso, basta deixarmos que os valores da não violência conduzam as nossas atitudes, palavras e decisões. E ao fazermos tal escolha, mudamos para melhor a nossa qualidade de vida, nossos relacionamentos e ajudamos a construir uma sociedade mais saudável. Afinal, a paz começa no interior de cada um de nós. E essa é uma tarefa que não podemos transferir para ninguém.

Fonte:

(http://www.gazetadopovo.com.br/pazsemvozemedo/cartilha-da-paz.pdf)

Autor: CEI do Expedicionário, EM | Fonte: Professora Priscila Markir Barth
00010311.jpg
Palestra sobre Cultura da Paz
1/13