PAIS APRECIAM DANÇAS TÍPICAS DAS FESTAS JUNINAS NA ESCOLA

    Publicado por:  Janette Selhorst

NO DIA 2 DE JULHO A ESCOLA NOSSA SENHORA DO CARMO REALIZOU SUA FESTA “JULINA”.

PRIMEIRO TEVE DESCONTRAÇÃO E ALEGRIA COM JOGOS E BRINCADEIRAS REALIZADAS EM SALA DE AULA POSSIBILITANDO A CONFRATERNIZAÇÃO DAS TURMAS, OS ALUNOSGUSTAVO E ISABELA DO 2º ANO D GOSTARAM DE TUDO. ELES DAÇARAM O XAXADO. JÁ A FLÁVIA E O MIGUEL (DO 1º  ANO) GOSTARAM DA DANÇA DAS CADEIRAS E ESTÁTUA, ELES DANÇARAM A “DONA MARIA”.

APÓS  AS BRINCADEIRAS OS PAIS CHEGARAM PARA APRECIAR AS DANÇAS  FORAM AS DANÇAS, ENSAIADAS COM CARINHO POR ALUNS OE PROFESSORAS PARA COMPARTILHAR COM A COMUNIDADE ESCOLAR.

A TURMA DOS QUINTOS ANOS INOVOU “UM POUQUINHO” QUANDO NO MEIO DA TRADICIONAL QUADRILHA DAÇARAM PEQUENOS TRECHOS DA MÚSICA MACARENA, QUE FEZ OS PRESENTES FICAREM SURPRESOS E ENCANTADOS.

AS DEMAIS TURMAS FORAM SE APRESENTANDO SEGUINDO A ORDEM DECRESCENTES QUARTOS ANOS,  TERCEIROS ANOS MANHÃ E TARDE,SEGUNDOS ANOS MANHÃ E TARDE, PRIMEIROS ANOS DA MANHÃ E TARDE E POR ÚLTIMO AS TURMINHAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

A FAMÍLIA (PAI, MÃE, AVÓS E A IRMÃZINHA) DA LUIZA DO 1º DA PROFESSORA GISELE VEIO PARTICIPAR DA FESTA. O PAI, SENHOR BENEDITO, DECLAROU:

 “ACHAMOS MARAVILHOSO, BEM ORGANIZADO, COM AS CRIANÇAS BEM ALEGRES, APROVEITANDO O MOMENTO, QUE É UM MOMENTO FESTIVO. PARA NÓS QUE VIEMOS DO INTERIOR ENTÃO, VER ESSAS FESTAS JUNINAS/JULINAS E VER ESSAS CRIANÇAS DANÇANDO COM ESSA PERFEIÇÃO FOI MUITO LEGAL, MUITO BONITO, MUITO BEM ORGANIZADO. PARABÉNS PRAS PROFESSORAS E PRA ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA.”

Autor: Nossa Sr.ª do Carmo, EM | Fonte: E.M NOSSA SENHORA DO CARMO