Outubro Rosa

    Publicado por:  Cintia Maria dos Santos Oliveira de Oliveira

No dia 16 de outubro o CMEI União das Vilas realizou algumas ações preventivas alertando sobre o Câncer de Mama.

Foi enviado na agenda das crianças um informativo esclarecendo sobre o Câncer de Mama e foi pedido para que os pais enviassem seus filhos (as) de rosa  como manifestação da importância dos exames preventivos e foi decorado a entrada do CMEI com balões, uma cortina rosa, cartaz e lacinhos.

As crianças chegavam e já no portão diziam “Olha hoje é dia do Rosa", na porta eram recebidas e era explicado que se tratava da saúde das mulheres. Os homens aceitaram prontamente o lacinho em suas roupas e alguns contavam que suas esposas já fazem frequentemente os exames.

As mulheres fizeram relatos a respeito do assunto. Alguns meninos vieram de rosa, um deles não veio e pediu que a mãe fosse buscar, a mãe foi em casa pegou uma fita rosa e trouxe para colocar no pulso, ele ficou satisfeito e fez questão de mostrar na foto.  Algumas crianças queriam também o lacinho e na saída, a tarde, fizeram questão de pegar um para si, para a mãe que estava trabalhando, para avó.

No dia seguinte as crianças chegaram perguntando porque o dia rosa acabou. Teve pessoas que voltaram para trocar de roupa por uma rosa. Dentro do CMEI foi assunto do  inicio do dia, o Câncer, sua prevenção, relatos de tratamentos, etc...

 

Autor: União Das Vilas, CMEI/Cintia M. Santos Oliveira | Fonte: CMEI
00023025.jpg
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
1/12