Outubro Rosa - ações e reflexões

Publicado por:  Camille Schuwinski

Inserindo as ações do Outubro Rosa a partir das contextualizações e conteúdos planejados, durante a Semana Literária (16 a 20 de outubro),  os estudantes do 4º ano B, orientados pela professora Cibele, apresentaram o teatro "A joaninha que perdeu as pintinhas” a qual enfocou reflexões sobre a autoestima e valorização da vida. Estas apresentações ocorreram para a comunidade escolar, alunos e famílias que compareceram à escola para o Chá Literário.

Além desta reflexão por meio do teatro, as turmas confecionaram, sob orientação da Professora Lismárie e Flavia, ímas de geladeira enviarando-os para os responsáveis com uma mensagem que resgatou a moral do teatro, lembrando desta forma às famílias, sobre a importância dos exames preventivos para as mulheres.

Ainda por meio de bilhete via agenda, houve um pedido aos responsáveis, que enviassem à escola, lenços para cabelos para serem doados  às mulheres que fazem tratamento contra o Câncer no Hospital Erasto Gaertner. As doações foram coletadas  até 24/10 e enviadas ao Núcleo Regional de Santa Felicidade que sugeriu esta coleta.

Autor: Jardim Santo Inácio, EM | Fonte: Direção
rosa 3