OTP (Organização do Trabalho Pedagógico)

Publicado por:  Débora Silva da Veiga Pereira

TROCA DE EXPERIÊNCIAS NA OTP NO CEI DAVID CARNEIRO

Um momento privilegiado de reflexão sobre a Teoria e Prática.

A OTP (Organização do Trabalho Pedagógico) contou com a participação de professores que contribuíram com seus conhecimentos e práticas de modo a tornar esta convivência agradável, num espírito de cooperação.

No período da manhã a reunião foi iniciada pelo Diretor Daniel que fez os repasses necessários aos professores. Na seqüência, as Professoras Edelise e Inêz, da Prática de Acompanhamento Pedagógico de Matemática, apresentaram suas práticas em sala de aula. Demonstraram que, o lúdico é um aliado ao processo de aprendizagem, pois faz com que os alunos sintam prazer ao aprender, potencializando a compreensão dos conceitos matemáticos e suas aplicações.

Logo em seguida, a inspetora Denise, relatou como é desenvolvido o recreio dirigido, e fez uma dinâmica com os professores, trazendo uma mensagem significativa.

No turno da tarde, o Vice - diretor Thiago fez a abertura, os repasses necessários, e em seguida a Professora Simone Maria, da Prática de Acompanhamento Pedagógico de Língua Portuguesa, apresentou o trabalho desenvolvido com a oficina de História em Quadrinhos.

A professora Priscila, da Prática de Acompanhamento Pedagógico de Matemática, encerrou com chave de ouro a OTP, quando apresentou jogos e convidou as colegas a vivenciarem estas práticas,  que foram realizadas de modo descontraído e alegre, proporcionando uma sensação de bem-estar e prazer.

Agradecemos aos profissionais que oportunizaram novos conhecimentos e momentos de descontração e alegria.

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Débora Pereira
OTP