Os Percursos vividos na Educação Infantil

    Publicado por:  Emanuely Marcelino dos Santos

 Com a retomada das atividades presenciais no CMEI, os anseios e angustias acumuladas do período de pandemia, enfrentamos muitos desafios e nos reinventamos. Nós como professores potentes e comprometidas com a primeira infância oportunizamos às nossas crianças momentos de acolhimento, aprendizagens e experiências significativas, através da escuta sensível e do afeto. No decorrer do ano de 2022 planejamos propostas na qual a criança pudesse trazer sua visão de mundo, seus saberes, suas emoções a tornando protagonistas em suas aprendizagens.

 Criamos estratégias para que a unidade se tornasse um ambiente receptivo, atrativo e convidativo a formação de diferentes saberes, mas que acima de tudo fosse um local onde a criança se sentisse pertencente ao lugar, propiciando suas relações com os pares e tornando sua permanência no CMEI baseada no vínculo e confiança com todos os envolvidos da unidade.            

 Neste ano de 2023 vamos continuar fortalecendo as ações pedagógicas, ampliar e ressignificar os percursos já traçados, com muita empatia, estudo e planejamento. Iniciamos com base nas reflexões realizadas na Semana de Estudos pedagógicos, abordando o seguinte tema: Recomposição das Aprendizagens na Cidade Educadora, Cidade de oportunidades.

 

Autor: Cmei Estação Barigui | Fonte: Emanuely Marcelino
00397217.jpg
Estudo pedagógico
1/5