Os cachorros
Os Contraturnos H, I, J estudaram sobre a relação dos animais domésticos com os seres humanos e o cuidado com a natureza sobre a orientação da docente Jaqueline Henschel.
A maioria dos alunos possuem algum animal de estimação em casa, o cachorro foi o animal doméstico mais citado e lembrado pelas crianças em classe.
Os alunos relataram essas informações sobre os cães em sala de aula:
* O cachorro tem pelos, tem 4 patas, focinho, tem rabo.
* Ele pode viver até no mato mais daí é um cão selvagem, cachorro do mato.
* Ele é uma animal doméstico.
* O cachorro late e avisa quem está por perto.
* Ele é um guardião.
* Um bicho que adora correr, pular, roer ossos, comer ração, beber água.
* Precisa de amor e carinho.
* Precisamos cuidar dos cachorros como vacinar, tirar as pulgas, levar ao veterinário, dar banho, alimentar.
* Não deixar os cachorros sair de casa, pois podem morrer atropelados.
* Os cachorros gostam de correr atrás de gatos.
* Tem seu faro e audição aguçados.
* Os cachorros podem ser adestrados.
Os alunos realizaram diversificadas atividades sobre os cães dentre elas usaram garrafas pet para fazer o corpo do cachorro ou prato de papelão, coloriram, recortaram e montaram seu próprio cão com suas habilidades.
A atividade foi muito interessante, isso gerou um maior conhecimento para os alunos.
Alguns relatos:
* " Ele é legal para brincar, é carinhoso.( Mariana Carneiro alexandre)
* " O cachorro ás vezes ele nasce cego,surdo ou talvez não consegue andar. Devemos cuidar dos animais. " ( Beatriz Aparecida Gapski)
* " O cachorro é o melhor amigo das pessoas. Tenho uma cadela , a Pinguinha. Ela é muito legal e sempre me espera quando eu chego em casa da escola. ( Maria Eduarda Geraldo França).
Autor:
CEI Prof. José Cavallin, EM
|
Fonte:
Jaqueline Henschel, Giuliana Tessaro Gomes