Origens: Quem Não Sabe de Onde Veio Não Sabe para Onde Vai?

    Publicado por:  Priscila Regina Faria Rocha

De onde veio a sua família? Quatro artistas brasileiros foram atrás dessa resposta e o resultado foi documentado no filme "Origens: Quem Não Sabe de Onde Veio Não Sabe para Onde Vai?"  http://bit.ly/DocOrigens

Péricles, Mc Carol, Yuri Marçal e Eliana Alves Cruz buscam descobrir a origem de seus antepassados neste filme que faz parte do especial "Origens" do UOL.

O filme está disponível para assistir gratuitamente no Youtube.

Eles, assim como mais da metade de nossa população, descendem de africanas e africanos que foram escravizados e sequestrados de suas terras natais, portanto, existem poucos registros sobre suas existências.

Esse apagamento histórico cruel impede e dificulta o acesso de pessoas negras às suas ancestralidades. Por isso essa discussão é fundamental!

Vamos assistir ao filme e refletir sobre o assunto?

Descrição de imagem: uma composição gráfica feita a partir de colagens de fotos, recortes de publicações e escritos em menor opacidade. Ao centro está a imagem, em preto e branco, do cantor e compositor Péricles, um homem negro que olha para a câmera. Atrás de sua imagem está um círculo na cor dourada, que se assemelha a um disco de Vinil.

Autor: Priscila Faria | Fonte: Videocamp
00293622.jpg
Origens
1/1