Operação Tira Focos Curitiba Contra o Aedes

    Publicado por:  Eliane Janete Jarosz

    No início das atividades letivas em fevereiro de 2016, o CMEI Rio Negro entrou na campanha: Operação tira focos Curitiba contra a Dengue. A mesma tem por objetivos divulgar para as crianças e para a comunidade atividades educativas explicando e conscientizando sobre o que é a dengue e o que devemos fazer para combaté-la. Iniciamos esse trabalho conversando com as crianças de todas as turmas sobre o que elas sabiam sobre a Dengue e o mosquito Aedes, em seguida as professoras explicaram sobre o tema e desenvolveram atividades de observação ao redor da unidade, desenhos sobre cuidados que devemos ter para evitar a reprodução do mosquito e confecção de folders para entregar aos pais e a comunidade.As crianças também, assistiram no datashow desenhos animados sobre o combate a dengue e nesse dia entregaram para seus pais os folders produzidos por elas explicando sobre a campanha Operação tira focos Curitiba contra o Aedes.

    No dia 26/02 as crianças de nossa unidade junto com alguns familiares e professores realizaram uma Caminhada de conscientização sobre a temática, entregando panfletos produzidos por elas e explicando a comunidade local sobre a importância de combater o mosquito Aedes.

    Essa ação de conscientização e prevenção não para com a realização dessas atividades e se prolongará durante todo o ano, com várias propostas envolvendo as crianças de nosso CMEI e a comunidade, evidenciando a importância do combate contínuo ao mosquito Aedes causador da Dengue.

Autor: Rio Negro, CMEI | Fonte: Eliane Janete Jarosz
00109713.jpg
dengue
1/3