OPERAÇÃO TIRA FOCOS CURITIBA CONTRA O AEDES

    Publicado por:  Juciele Gemin Loeper

Nos últimos anos o Brasil e o Mundo vêm sofrendo com casos de dengue e, mais recentemente, com outras doenças que também são transmitidas pelo mesmo mosquito. Para auxiliar na conscientização de toda a população da importância de se tornar protagonista no combate ao mosquito e as consequências de sua propagação e doenças, torna-se necessário sensibilizar a todos(as) os(as) envolvidos(as) de seu papel neste momento histórico da sociedade.

A campanha quer mostrar e informar à população que com medidas simples, as pessoas fazem sua parte e protegem a sua família: não jogar lixo em terrenos baldios, limpar as calhas com frequência, se for guardar pneus e garrafas, retirar toda água e mante-los em locais cobertos, lacrar com sacos plásticos os vasos sanitários sem uso, encher os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda.

Com o objetivo de conscientizar os(as) cidadãos(as) que moram em Curitiba no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal da Educação,  lança a Campanha OPERAÇÃO TIRA FOCOS CURITIBA CONTRA O AEDES às unidades educacionais municipais.

As Unidades Educacionais têm acesso a todas as informações através do Banner no portal Cidade do Conhecimento (https://educacao.curitiba.pr.gov.br/conteudo/operacao-tira-focos/7521); regulamento e materiais pedagógicos: textos, reportagens, vídeos, jogos, sites e materiais diversos.

As Unidades que enviarem relatórios das atividades, voltadas à campanha, irão receber um selo na página educacional da Unidade e um cartaz para colocar nas Unidades.

Procedimentos para a participação das Unidades Educacionais:

1) Implementar ações que tratem da temática;

2) Preencher o relatório – Anexo I;

3) Enviar para o e-mail: curriculo@sme.curitiba.pr.gov.br (Ensino Fundamental) e tirafocosei@sme.curitiba.pr.gov.br (Educação Infantil) com cópia para o NRE;

4) Identificar no corpo do e-mail: nome do NRE, nome da unidade educacional, nome dos(as) professores(as) responsáveis; número de crianças/estudantes envolvidos, quantidade de famílias envolvidas;

5) Prazo para o envio: 11/03/2016.

Autor: Ensino Fundamental - Currículo | Fonte: Juciele Gemin Loeper