Escola Municipal Caramuru, Escola Municipal

logo escola

Ópera Orchestra Curytiba, com o espetáculo Loccasione fa il ladro.

Publicado por:  Paula de Camargo Demario

O Ensaio Geral para a apresentação de estreia da Ópera Orchestra Curytiba (OOC), com o espetáculo “L’occasione fa il ladro”,  teve um ensaio liberado para as crianças atendidas pela Fundação de Ação Social da Prefeitura (FAS), portadores de necessidades especiais e alunos das escola municipais de educação.

“L’occasione fa il ladro” é uma comédia do renomado compositor italiano Gioachino Rossini e foi apresentada pela primeira vez em 1812. A ópera narra a história dos viajantes Alberto, Martino e Don Parmenione. Os três se hospedam em uma pousada para aguardar a passagem de uma tempestade, mas quando conseguem seguir viagem um deles acaba partindo com a bagagem do outro por engano e a partir daí as três histórias começam a se cruzar. Com um roteiro de suspenses, amores prometidos e reviravoltas a obra promete envolver o público e trazer novamente a ópera para o circuito cultural da cidade.

O espetáculo foi no dia 03 de junho na Ópera de Arame, estudantes do 4º  e 5º anos tiveram a oportunidade de apreciar e conhecer uma ópera, como também ouvir a orquestra sinfônica,  tema aprendido na disciplina de arte.

Foi um momento muito especial e diferente!
Autor: Caramuru, EM | Fonte: http://www.paranaportal.com.br/
Feliz