Ônibus Cárie Zero no Programa Comunidade Escola Miracy

Publicado por:  Natalia Vigo de Caudas

No ultimo sábado (16/03), recebemos a visita do ”Ônibus Cárie Zero” no Programa Comunidade Escola da Escola Municipal Professora Miracy Rodrigues de Araújo.

As profissionais na área odontológica (técnicas) Hulda Grossmann Fernanda Ricardo orientaram todos os participantes a cuidar bem de seus dentes por meio de uma escovação correta, utilização de fio dental e hábitos saudáveis em relação à alimentação.

Apresentaram o tema de forma lúdica com teatro de fantoches e foi um verdadeiro sucesso! Houve um bom público, pais e mães acompanharam seus filhos e sentaram-se também sob a sombra das árvores para prestigiar esse momento. Após fizeram carinhas com belos sorrisos em uma oficina de arte.

A atividade aconteceu em dois momentos: manhã e tarde e compôs o Momento Cultural. Agradecemos a visita do Ônibus Cárie Zero e o empenho de Hulda e Fernanda além do motorista que gentilmente instalou todo o equipamento e participou ativamente durante todo o dia além da agente de leitura Alessandra  que auxiliou no que foi necessário.

Autor: Miracy de Araújo, EM | Fonte: PCE- NREBN
Ônibus cárie zero