Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

ONG Futebol de Rua

Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

A ONG Futebol de Rua reiniciou suas atividades na nossa escola no dia 12 de março, agora com mais vagas disponíveis, atendendo 80 crianças. A prática é gratuita e tem o objetivo de potencializar a aprendizagem por meio do esporte de forma segura e inclusiva, auxiliando em diversos aspectos do seu desenvolvimento.

O projeto acontece nos sábados, em duas turmas:

Turma manhã: das 9h às 12h

Turma tarde: das 13h às 16h

Este projeto teve inicio em nossa escola em  abril de 2015. A iniciativa, que surgiu nas quadras do Uberaba, ganhou apoio internacional e já possui representantes em outras cidades do país.

Há cerca de dez anos, os voluntários do projeto social Futebol de Rua, atua junto às comunidades da periferia de Curitiba para ampliar as oportunidades das novas gerações.

O projeto cresceu com o passar dos anos e já expandiu seus trabalhos por outras cidades como São José dos Pinhais, Londrina e São Paulo e também conta com importantes parcerias como das Secretarias Municipais da Educação e do Esporte, do Ministério do Esporte e da ONG Inglesa Lionsraw.

Mais informações nas página da ONG Futebol de Rua

Autor: Irati, EM | Fonte: E. M. Irati