Oficina de criação de fantoches com artesão Hélio Leite

    Publicado por:  Denise Neuburger da Silva

 

Os estudantes do 5º ano B e da EJA do CEI Professor Lauro Esmanhoto participaram de uma Oficina de Artesanato de “Caixinhas Falantes”, ministrada pelo artesão, contador de histórias e artista plástico Hélio Leite.

  O senhor Hélio Leite divulga sua arte há anos na Feirinha do Largo da Ordem, ele já teve algumas de suas peças exibidas em países como Espanha, Portugal, Alemanha e México. Sua arte é feita a partir de materiais que as pessoas descartam. E justamente por fazer arte com materiais que são insignificantes para outras pessoas que o poeta Paulo Leminski o chamava de “significador de insignificâncias”.

  Durante sua oficina os estudantes utilizaram materiais diversos para confeccionar fantoches feitos com recortes de revistas e caixinhas de fósforos.

 Quem acompanhou a oficina com o 5º ano B foi a professora Tatiana Ehlke, de Práticas Artísticas, do ensino de tempo ampliado. Já na EJA as professoras que acompanharam a atividade foram as professoras Marta Roseli Wiatek Ribeiro e Simone Hella Rodrigues Alves da Silva.

 

 

 

 

Autor: Denise Neuburger da Silva | Fonte: Escola Municipal CEI Professor Lauro Esmanhoto
00376149.jpg
Artesão ministrando oficina de confecção de fantoches
1/5