OFICINA DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DE MATEMÁTICA

    Publicado por:  Marli Lopes Rolim

Através do lúdico a professora Karini, da Oficina de Acompanhamento Pedagógico de Matemática, mostra aos alunos uma forma diferente e divertida de aprender, utilizando várias técnicas, de acordo com a faixa etária.

1º ANO

As crianças do primeiro ano jogando “pedra, papel, número” – brincadeira que permite fazer contagens divertidas utilizando os dedos das mãos. Durante o jogo as crianças também pintam o número que corresponde a quantidade indicada com os dedos.

Objetivo/aprendizagem: memorização dos números até 10.

2º ANO

As crianças do segundo ano foram desafiadas com “charadas numéricas” e representaram as respostas fazendo os números com massinha.

Objetivo/aprendizagem: perceber o  valor posicional dos números

3º ANO

O terceiro ano trabalhou os números utilizando as fichas escalonadas. Representaram o número de casa, da escola, do sapato e também números escolhidos pelos colegas.

Objetivo/aprendizagem: reconhecimento do valor posicional dos números e a utilização do zero para indicar uma ordem vazia.

CICLO II

Enquanto isso o ciclo ii trabalha o projeto “publicidade e consumo” fazendo coleta de dados e construindo gráfico.

Objetivo/aprendizagem: promover discussões coletivas a respeito do consumo exacerbado nos dias de hoje; coletar, organizar e construir representações próprias para a comunicação de dados coletados.

Autor: Marli Lopes Rolim | Fonte: CEI Prof.ª Lina Maria Martins Moreira, EM
00057711.jpg
Atividades realizadas na Oficina de Matemática pela professora Karini
1/12